A baleia solitária vai cantar para o mundo

Thais ID
2 min readJul 9, 2021

--

A baleia mais solitária do mundo foi tema de uma das músicas do álbum “The most beautiful moment in life pt.2”: Whalien 52 conta a história desse animal raro, único da sua espécie e que tem um canto diferente e mais alto de que qualquer outra baleia conhecida.

Enquanto a baleia azul e a comum cantam em 20 Hz, a Whalien canta em 52 Hz e de uma forma mais curta e frequente, por isso não consegue se comunicar com as outras. Ela foi detectada pela primeira vez em 1989 e até os dias de hoje, não se sabe se ela é um híbrido ou tem uma má formação. O fato é que ela é única e nada sozinha pelo pacífico e ainda é um mistério.

Esse animal raro foi utilizado como metáfora para que o BTS falasse sobre sentimentos da juventude, principalmente a solidão e alienação dos outros para os seus problemas que geralmente são vistos como menores ou menos importantes. Como a baleia, o choque de gerações é um dos responsáveis pelo que os jovens sintam-se sem voz e sozinhos.

Mas, assim como os sete jovens que em 2015 cantaram sobre esse sentimento de não pertencer e agora são grandes — e até nós mesmos, seus fãs-, chegou a hora da Whalien 52 ser conhecida pelo mundo todo e em uma data especial para o ARMY e o BTS.

No dia 9 de julho, aniversário do ARMY, o documentário será lançado contando a saga para encontrar e desvendar os mistérios desse animal singular. Produzido pela Lonely Whale, esse filme promete mudar a relação do ser humano com o mar e também uns com os outros.

Confira o trailer:

--

--

Thais ID

33 anos, vivendo intensamente todos os dias, trabalhando com o que amo, caminhando e cantando e seguindo a canção